Você sabe como utilizar o seu cérebro para beneficiar o seu negócio?
A forma como você alinha os seus pensamos pode interferir muito em seu dia a dia! Sabendo disso a equipe Infomerc decidiu listar algumas dicas para ajudar você:
1- Seja positivo
As pessoas gostam de ouvir palavras positivas e de serem apoiadas independente da situação. Então, na hora da venda, encorajar e mostrar os benefícios de forma proveitosa pode ser um grande ponto ao seu favor.
2- Seriedade
Saber como se comportar diante de um cliente, pontue os benefícios de forma assertiva e mostrar autoridade no que fala é extremamente importante no momento da venda, pois só assim o cliente poderá se sentir seguro e finalizar a compra como o esperado.
3- Reciprocidade
Você já teve a infeliz experiência de ser mal atendido e sair com mais dúvidas a respeito do produto obtido? Pois é, saber escutar e entender o que o cliente deseja é fundamental para se obter boas negociações. Reciprocidade pode parecer uma palavra clichê, mas sem dúvidas pode ser a chave final para finalizar uma venda e consequentemente um bom atendimento.
4- Curiosidade
Após entender as necessidades do seu cliente, ouvi-lo atentamente e identificar o ponto para melhoria é extremamente importante saber como se comunicar, gerar curiosidade em relação as modificações e os benefícios do seu produto pode ajudar na hora da negociação. Assim como ensinar passo a passo a como utilizar o produto e incentivar a sua imaginação para resultados positivos pode tornar o ato da negociação mais leve e assertiva.
5- Compromisso
Sabemos que um cliente satisfeito vale por dois e pensando nisso nos perguntamos em como fazer esse cliente se sentir totalmente satisfeito ao ponto de retornar ao estabelecimento sempre que precisar? A palavra chave para isso é o compromisso, contudo saber demostrar e a utilizar a seu favor não é uma tarefa tão simples, mas pode ser construída através de pequenas ações que podem ser predominantes no ato da venda, como saber elogiar, mostrar interesse pelos resultados e até mesmo falar que realmente gostaria de acompanhar o processo independente de qual seja ele.
Essas são as 5 dicas mentais para vender mais e obter um bom atendimento, não se esqueça de que todo atendimento é único e que os clientes esperam o mesmo que você, afinal eles estão indo ao seu encontro, então sorria e mostre o quão importante é o seu produto para a vida dele.