top of page

5 gatilhos mentais para vender mais

Você sabe como utilizar o seu cérebro para beneficiar o seu negócio?




A forma como você alinha os seus pensamos pode interferir muito em seu dia a dia! Sabendo disso a equipe Infomerc decidiu listar algumas dicas para ajudar você:


1- Seja positivo

As pessoas gostam de ouvir palavras positivas e de serem apoiadas independente da situação. Então, na hora da venda, encorajar e mostrar os benefícios de forma proveitosa pode ser um grande ponto ao seu favor.


2- Seriedade

Saber como se comportar diante de um cliente, pontue os benefícios de forma assertiva e mostrar autoridade no que fala é extremamente importante no momento da venda, pois só assim o cliente poderá se sentir seguro e finalizar a compra como o esperado.


3- Reciprocidade

Você já teve a infeliz experiência de ser mal atendido e sair com mais dúvidas a respeito do produto obtido? Pois é, saber escutar e entender o que o cliente deseja é fundamental para se obter boas negociações. Reciprocidade pode parecer uma palavra clichê, mas sem dúvidas pode ser a chave final para finalizar uma venda e consequentemente um bom atendimento.


4- Curiosidade

Após entender as necessidades do seu cliente, ouvi-lo atentamente e identificar o ponto para melhoria é extremamente importante saber como se comunicar, gerar curiosidade em relação as modificações e os benefícios do seu produto pode ajudar na hora da negociação. Assim como ensinar passo a passo a como utilizar o produto e incentivar a sua imaginação para resultados positivos pode tornar o ato da negociação mais leve e assertiva.


5- Compromisso

Sabemos que um cliente satisfeito vale por dois e pensando nisso nos perguntamos em como fazer esse cliente se sentir totalmente satisfeito ao ponto de retornar ao estabelecimento sempre que precisar? A palavra chave para isso é o compromisso, contudo saber demostrar e a utilizar a seu favor não é uma tarefa tão simples, mas pode ser construída através de pequenas ações que podem ser predominantes no ato da venda, como saber elogiar, mostrar interesse pelos resultados e até mesmo falar que realmente gostaria de acompanhar o processo independente de qual seja ele.

Essas são as 5 dicas mentais para vender mais e obter um bom atendimento, não se esqueça de que todo atendimento é único e que os clientes esperam o mesmo que você, afinal eles estão indo ao seu encontro, então sorria e mostre o quão importante é o seu produto para a vida dele.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page