top of page

Nossa equipe: Mulheres magistrais

Atualizado: 19 de mar. de 2019

Gostaríamos de compartilhar com vocês um pouco mais sobre o nosso dia!


Esse é o time feminino da Infomerc celebrando o dia 08 de março.


A data remete ás lutas femininas por mais direitos, condições de vida e trabalho. Logo, aproveitamos este marco para presentear todas as nossas colaboradoras com um livro inspirador e focado em seus ideais.

A nossa ideia foi utilizar esta data para mostrar o quão importante elas são para evolução do mercado brasileiro e mundial. Sendo assim, realizamos uma surpresa com um coffe break, onde pudesse ser lembrado algumas conquistas femininas, a fim de mostrar que a luta continua e que a data oficializada em 1975 deve ser vista com respeito.

Um dos assuntos abordados foi que a taxa de inserção de mulheres nos espaços corporativos ainda é menor comparada com a dos homens, porém a boa notícia é que segundo uma pesquisa emitida pela Globo em 2018, nos últimos quatro anos a taxa de ingressão das mulheres vêm aumentando: aproximadamente 4 milhões de mulheres adentraram no mercado de trabalho brasileiro, um crescimento de 9,2% comparado aos anos anteriores.

Mesmo com uma taxa ainda em ascensão, conseguimos visualizar que esta luta está alcançando resultados crescentes e uma mudança significativa no comportamento de mercado e no modelo econômico.

Conversamos também sobre o privilégio de poder atuar em um mercado fabuloso gerado praticamente por mulheres empreendedoras. De acordo com os dados da Anfarmag em 2018, 78% das farmácias são lideradas por mulheres e apenas 22% por homens, uma diferença significativamente alta, logo esse foi um dos maiores motivos para inspiração aqui na Infomerc.


Dia internacional da Mulher

Hoje e no futuro, cada vez mais à frente das decisões que movem o mundo.



16 visualizações0 comentário
bottom of page