top of page

Responsabilidade ambiental: Pratique em sua empresa também


O meio ambiente necessita de cuidados, precisamos nos conscientizar cada vez mais que sem ele não conseguiríamos colocar nada em prática. Pensando em uma possível reflexão, elaboramos uma pergunta para você:


O que vale todo o seu esforço diário, lutas para o sucesso profissional e pessoal se em um futuro próximo você não poderá desfrutar de todas suas conquistas e compartilhar com os seus filhos, familiares e amigos?


Pois bem, esse assunto é muito mais importante do que imaginamos e deve ser colocado na pauta de qualquer empresa. Pensando nisso, a equipe da Infomerc listou algumas ações básicas que podem ser incorporadas em seu dia a dia com facilidade, até mesmo para redução de gastos desnecessários.

Somos uma empresa de inteligência de mercado, contribuímos para inúmeras farmácias magistrais de todo o Brasil. Diariamente aderimos novos costumes sustentáveis, portanto julgamos válido ajudar o seu negócio também, afinal usufruímos todos juntos, não é mesmo?


  • Invista em reciclagem

Sim! Sem dúvidas, comece reutilizando os papéis para rascunhos, adquira lixeiras para separar o orgânico do reciclado e incentive os seus funcionários a praticarem em suas casas estes novos hábitos.

  • Pare já com os copos descartáveis

Alguns estabelecimentos como os comércios por exemplo, precisam realmente utilizar para atender os clientes com maior comodidade, nesse caso o material infelizmente não pode deixar de existir. Porém, seria interessante que todos os funcionários tenham a sua própria garrafa de água e uma xícara para o café. Esta pequena atitude tornará o ambiente mais familiar e com certeza irá reduzir os gastos e impactos causados para o meio ambiente.


  • Economize água e papel

Fique sempre atento! Tome cuidado com os possíveis vazamentos e crie programas de conscientização, onde os funcionários entendam a necessidade da economia nas pequenas ações do dia-a-dia. Como por exemplo, aderir pagamentos online ao invés de imprimir os boletos e verificar se as torneiras estão devidamente fechadas, dessa forma pequenas atitudes resultarão em grandes resultados.


  • Já pensou em aderir o envio de contratos eletrônicos?

Economize tempo, dinheiro e papel investindo em contratos digitais. Através da utilização é possível aumentar o poder de negociação com o cliente, demostrando maior agilidade, segurança, preocupação e consciência em relação ao meio ambiente.


Anotou todas as dicas?

Inicie criando uma campanha interna para conscientização, onde seja permitido bate papos a respeito. Saiba escutar as opiniões dos seus funcionários, pois elas poderão aprimorar o seu negócio, entretanto, não se esqueça de apresentar os resultados após alguns meses de mudança, a fim de mantê-los incentivados.


Juntos podemos desfrutar de um planeta saudável e proporcionar jovialidade a tudo o que nos cerca.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page